Aprenda como criar e divulgar sua Live no YouTube
Faça como as grandes empresas e artistas, que estão explorando ao máximo a função de Live no YouTube, para divulgar e atrair mais audiência.
20 Frases Bacanas Sobre Live No Youtube
Estava sentando no meu sofá, e resolvi deixar esta dica incrível sobre live no youtube. Eu já tive boas experiências em mensagem automática instagram grátis. Mas, confesso que já enfrentei algumas vezes o fato de curtidas no instagram gratis. Se eu consegui, posso compartilhar com você que está começando como comprar seguidores reais para instagram.
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Quem possui um canal ou site de vídeos, precisa se preocupar com uma série de questões para garantir o sucesso desse empreendimento. O conteúdo do canal precisa ser bom, bem feito e adequado à sua audiência. Além disso, é preciso que exista uma boa frequência de postagens e organização dos vídeos.
Na maior parte das vezes, essa falta de resultados no YouTube, ocorrem quando o usuário não segue as etapas necessárias para fazer uma transmissão ao vivo pela rede social.
Como funciona a Live no YouTube?
O YouTube Live é uma ferramenta do Google, que permite realizar eventos ao vivo e transmiti-los em tempo real, para um determinado canal dessa rede social.
Depois que a transmissão é realizada e concluída, o conteúdo é automaticamente disponibilizado para consumo, no próprio canal no YouTube.
Esse é um recurso cada vez mais utilizado, muito em razão da popularização dos vídeos como forma de entrega de conteúdo digital.
Diversas pesquisas preveem que, 80% do tráfego na internet se dará por meio de vídeos a partir de 2020.
Isso nos leva a entender que criar conteúdo nesse formato, ajuda muito produtores a interagirem com sua audiência.
Pré-transmissão.
Os passos pré-live, são muito importantes para o sucesso da sua transmissão. Vamos ao passo a passo:
1 – Roteiro bem definido.
A definição do seu roteiro, irá dar um caminho para você percorrer durante toda a transmissão ao vivo.
Um cronograma bem definido, o ajudará a não ficar perdido, e tudo que você menos quer em uma transmissão em forma de live, é não saber o que falar ou ficar com “buracos” em sua apresentação.
2 – Prepare a estrutura de gravação.
Para a transmissão, posicione corretamente todos os equipamentos de forma prévia. Câmeras, luzes, cenário, microfone e até sua própria posição em relação aos equipamentos.
Procure enquadrar bem seu rosto, com algumas margens acima e abaixo, para evitar que a câmera “corte” seu corpo da tela.
Recomendamos que você, busque algum conhecimento sobre softwares de edição e transmissão de videos. Eles oferecem cortes de câmera pra você poder mudar a via de transmissão e seu vídeo ser visto de vários ângulos durante a Live no YouTube.
Divulgando sua Live.
Obviamente, quando realizamos uma Live no YouTube, queremos ter muita audiência e para isso vamos dar dicas para te ajudar no processo:
1 – Defina horário e data com antecedência.
É na definição do dia e do horário, que você garante que terá uma audiência considerável.
Evite horários extremos, como transmissões muito cedo ou muito tarde. O ideal aqui é você pesquisar sobre a rotina do seu público. Como é sua jornada de trabalho? Seu público encontra-se em casa ou no escritório? Caso você já tenha um mailing, faça uma pesquisa diretamente com as pessoas.
2 – Cronograma de divulgação.
Defina em quais mídias sociais, você divulgará sua Live no YouTube. Recomendamos que quanto mais variadas forem suas redes de contatos, melhor será sua divulgação!
Para criar artes online e usar como material de divulgação, use a ferramenta Gera Post, nela você cria imagens em formato quadrado e stories para compartilhar no Instagram, Facebook, WhatsApp e muitas outras.
3 – Motive sua audiência a te ajudar nos compartilhamentos.
Peça ajuda a seus amigos para espalhar a notícia. Assim, você conseguirá atingir muito mais público em sua Live no YouTube.
Transmitindo ao vivo.
1 – Siga a dinâmica definida no cronograma.
Com o cronograma já quase decorado, você ficará tranquilo para conduzir sua Live de forma coerente e segura. Isso passará profissionalismo e qualidade ao seu público.
2 – Acompanhe as interações e comentários.
Verifique o número de likes que estão acontecendo, e se mantenha atento a comentários realizados na plataforma, para interagir em tempo real com sua audiência.
3 – Interagindo com o público.
Hoje o YouTube oferece a ferramenta Super Chat.
Nela, usuários podem apoiar seus streamers favoritos, oferecendo doações em troca de um comentário em destaque, por um tempo limitado na sessão de comentários, aumentando as chances do YouTuber vê-lo.
Essa ferramenta inclusive, é uma forma dos streamers conseguir lucrar mais com a monetização de vídeos.
4 – Fique atento ao inesperado.
Muitas vezes podem ocorrer imprevistos em uma Live no YouTube e por isso, fique tranquilo, procure ter bom humor com sua audiência enquanto ajusta as correções da transmissão.
Um plano B bem definido previamente, é importante caso tenha um problema maior durante a live. Não deixe a peteca cair e retome a transmissão com energia e motivação.
Analisando a Live.
Achou que o trabalho tinha terminado? Ainda temos dicas importantes!
Faça uma análise completa das interações executas:
Quantidade de visualizações;
Número de usuários alcançados;
Taxa de engajamento.
A partir dessa análise, podemos conhecer os usuários que mais interagiram e teremos algumas idéias para possíveis temas dos próximos vídeos.
Procure manter seu público engajado no pós-live..
Como fazer a pós-Live no YouTube.
Para aumentar o número de views em sua Live, após ela ter ocorrido, faça o seguinte:
1 – Use Tags Relevantes.
Quais palavras-chave as pessoas vão usar em buscas que podem acabar nos seus vídeos? Use-as.
Quem busca por um tema no Youtube, pode encontrar seu conteúdo por meio das Tags, já que o YouTube indica os conteúdos que, utilizam desse artifício de acordo com a busca.
2 – Use palavras-chave na descrição do vídeo.
3 – Não esqueça de dar os créditos.
Insira, por exemplo, todos os créditos de uma música (banda, produtor etc.) e do vídeo (diretor, atores etc.)
4 – Use Thumbnails.
As imagens estáticas dos vídeos, que aparecem nos resultados de busca, são chamadas de Thumbnails, ou seja, pequenas miniaturas que muitas vezes, são frames retirados do próprio vídeo.
Produzir uma imagem personalizada, incluindo elementos como texto e formas, que possam valorizar o frame do vídeo.
As miniaturas têm uma grande influência no despertar de interesse dos usuários, tornando-o mais ou menos atraente para quem está vendo o conteúdo na plataforma.
5 – Assista diversas vezes novamente.
Reveja quantas vezes puder seu vídeo e peça pra sua audiência ver também, isso faz você sempre se aperfeiçoar.
6 – Compartilhe.
Compartilhe em todas as redes sociais, o link de sua Live no YouTube e peça ajuda para seu público compartilhar com os amigos.
Continue investindo em seu canal no YouTube.
Faça sempre Lives e vídeos novos para manter a curiosidade e interação da sua audiência em alta.
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